sábado, 2 de fevereiro de 2008

A MINHA LUA !...


Cai a noite:

Me fui sentar

Sobre o muro da minha rua

E me pus a esperar

Que no Céu visse despontar

O rosto da minha Lua...

Com ela precisava desabafar

Retalhes de uma paixão

Porque só ela sabia escutar

A voz do meu coração...

Ali vem o astro saudoso

Rompe a custe um plúmbeo Céu

Num gesto carinhoso

Aos poucos levanta seu véu...

Trás a terna cor de prata

Nas águas do mar se retrata

Acarinha o campo em flor~

As estrelas lhe fazem cortejo

Iluminando o fugaz desejo

Dos corações sedentos de amor...

Meiga lua! Os teus segredos

Onde os deixaste ficar?

Deixaste-os entre os arvoredos

Ou nas praias de além-mar?...

Vem! falar com esta tua amiga

Não dos segredos teus

Mas senta-te aqui comigo

Deixa-me desabafar os meus...

Uma coisa te quero pedir

Toma esta chave para a tua mão

E agora ajuda-me abrir

As portas do meu coração

Para que possas usufruir

Dos segredos que lá estão...

Vamos abrir com cuidado

Tenho lá segredos de valorSim.

Esse que vês desse lado

É o segredo de um amor

Um amor que o tempo levou

Mas que sinceramente me causou

Horas de tristeza e dor

Como também me proporcionou

Momentos de alegria e fervor...

Um amor parecido com o vento

Tinha épocas que até era perfeito

Quando vem com o intento

De se aconchegar em meu peito...

Mas sem motivo surgia o momento

Em que partia sem um adeus

Deixando ao meu sentimento

A herança do tormento

E a saudade dos olhos seus...

Dali a tempos voltava

Dizendo que me amava

Arrependida naquela hora

Eramos felizes novamente

Até que de repente

Voltava a ir embora...

À medida que o tempo passava

Tanto ia como voltava

Ao sabor dos seus ideias

Até que o meu coração pensou

E disse, agora acabou

Tu comigo não brincas mais...

A Lua. Olhou para mim

Pegou minha mão e me disse assim

Amigo: O amor é doce de saborear

Mas como deves compreender

Não vale a pena sofrer

Por quem não sabe amar...

À minha Lua agradeci

E foi então que entendi

As minhas horas amarguradas

E a seguir pensei a fundo

Que há pessoas neste Mundo

Que não merecem ser amadas...

No entanto, continuo a pensar

Entre as paredes da solidão

Que vale sempre a pena amar

E com carinho alimentar

A sede do nosso coração...

A Paixão é sempre bem-vinda

Se construída com lealdade

E o Amor é a coisa mais linda

Que Deus ofereceu à Humanidade.

Sem comentários: