terça-feira, 1 de setembro de 2009

~~*~~ Lua cheia ~~*~~


Astro que ilumina a noite, a lua cheia...
Seja fria ou quente, está sempre presente,
A lua branca e brilhante
A lua dos namorados,
Dos amantes apaixonados...

Quando eu vi a lua tão formosa
Estando, bem longe das multidões
E muito apaixonada,
Sentei sobre uma pedra argilosa
E meditei sobre esse meu estado...

Esse é o estado de quem sente muito amor
Ou de quem sente a suavidade
Do amar com fúria de um leão...
A lua cheia acalma esse furor
E aumenta mais ainda, a nossa felicidade.

Por isso, tenho nesse astro um grande amigo,
Pois incendeia com amor
O apaixonado coração,
Afasta o seu maior e pior inimigo
Que é de todos nós a maldosa saudade.


4 comentários:

aapayés disse...

Como tus poemas que nos iluminan a diario mi princesa.. hermosos..

besos preciosa..

Un abrazo
Saludos fraternos

silvo disse...

Es tan serena, da tanta tranquilidad y está en momentos tan dulces, aliada con la noche, me gusta este poema mucho, um beijo

Alvaro Oliveira disse...

Ò Princesa

Eu não disse? Que a Lua Cheia
vinha transbordante! já ontem senti! afinal a nossa lua é a mesma.rsrs tinha razão. Já não
troco. sim plesmente maravilhoso.

Beijinhos

Alvaro

Andresa Ap. Varize de Araujo disse...

Lua cheia, simbolo da saudade, das lindas lembranças.
Lua cheia, simbolo da inspiração e do amor.
È a lua cheia que nos traz tantas realizações

Um abraço

Andresa Araujo